Publicado em: **Quarta-Feira, 11/02/2026**
Enquanto a bola já rola pelas primeiras rodadas e a Copa Atlântida agita os gramados, o Anzol 1705 aproveita a pausa para relembrar as lições de sua pré-temporada.
O cenário é de alerta: entre os 38 clubes que disputaram amistosos no último dia 09/02, o Anzol amargou a pior derrota da rodada (4 a 0 contra o Capetixaba), terminando como o "lanterna estatístico" dos preparatórios.
O desempenho ruim nos amistosos transformou o Anzol no grande "azarão" do Grupo C.
O mercado de apostas reagiu imediatamente: enquanto o Búfalo FC — nosso próximo adversário — é o favorito absoluto com mais de 10 equipes apostando em sua vitória, APENAS UMA acredita na redenção do clube rubro-verde.
Apesar da goleada sofrida, o técnico Maurício Souza mantém a serenidade.
"Amistoso serve para errar e diagnosticar. É melhor levar quatro agora e entender nossas falhas de cobertura do que na estreia oficial. O saldo de hoje não define quem sobe ou quem fica. A classificação ainda é perfeitamente possível, mas o trabalho duro começa amanhã cedo no Moreirão", declarou o comandante.
A diretoria reforça que o planejamento foca no longo prazo, mas foi prejudicado na estratégia de desgaste de desempenho físico, devido a falta de substituições no último jogo, por culpa do treinador.
O treinador entende que os erros defensivos e a falta de substituições serviram de diagnóstico.
Agora, a prioridade máxima é "arrumar a casa" para o confronto direto do dia 13/02, contra o próprio Búfalo FC.
No giros dos resultados do Grupo C durante os amistosos:
Aurora: Vitória 3x2 (Visby City) – Saldo +1
São Fidélis: Derrota 3x5 (Guaipeca Bagual) – Saldo -2
Búfalo FC: Derrota 0x3 (Às de Ouro) – Saldo -3
Anzol 1705: Derrota 0x4 (Capetixaba) – Saldo -4
Dynamo Groselha e Estrela Belgrado não jogaram.