Publicado em: **Domingo, 20/07/2025**
O Mineiros FC voltou a campo neste fim de semana e amargou uma dura derrota por 3 a 0 diante do Joga Descalço FC, pela segunda rodada da Copa Pão de Queijo. Ainda claramente afetada pelos escândalos de arbitragem na rodada anterior, a equipe não conseguiu demonstrar seu melhor futebol.
Além do abalo psicológico causado pelos dois pênaltis polêmicos marcados contra na partida contra o Bagres FC — que seguem sem nenhuma ação da FMFL ou do STJD regional —, o time enfrentou mais um obstáculo: o atraso de 20 minutos da equipe adversária para entrar em campo. A espera gerou desconcentração e irritação nos jogadores do Mineiros, o que acabou afetando ainda mais o desempenho do grupo.
“É como se tudo estivesse contra nós. Roubaram na rodada passada, ninguém fez nada, e agora ainda temos que lidar com esse tipo de falta de profissionalismo. Nosso foco está completamente abalado”, afirmou o técnico Bernardo após o apito final.
O clube agora foca na recuperação emocional e física do elenco, enquanto segue cobrando justiça nos bastidores. O Mineiros FC promete não se calar até que os responsáveis sejam responsabilizados.