Luciano e Calleri decidem e Lagoa Nova conquista os 3 pontos.

Publicado em: **Domingo, 17/08/2025**

Imagem da Notícia

No Estádio Olímpico Fernando Dalfré, em Limeira (SP), o Lagoa Nova escreveu mais um capítulo emocionante da Pantanal Cup. Diante de 11.880 torcedores, sendo 600 visitantes, a equipe da casa mostrou força e espírito de luta ao vencer o Cusco Rio-Grandense por 2 a 1, com gol decisivo de Jonathan Calleri aos 90+5 minutos.

O jogo começou complicado para o Lagoa Nova. Logo aos 12 minutos, Savinho aproveitou a desatenção defensiva e abriu o placar para o Cusco. A equipe visitante, mesmo com menos posse de bola (44%), conseguiu segurar o resultado durante todo o primeiro tempo, contando com a solidez de sua defesa e boas intervenções do goleiro Lucas Perri.

Na segunda etapa, a pressão do Lagoa Nova aumentou. A equipe comandada por Luciano no meio-campo dominava a posse (56%) e trocava passes com eficiência (89% de acerto, contra 83% do adversário). A insistência foi recompensada aos 51 minutos, quando Luciano converteu uma cobrança de pênalti com frieza e empatou a partida.

Mesmo criando mais oportunidades (9 finalizações contra 6 do Cusco), parecia que o jogo terminaria empatado. Mas, assim como já havia acontecido em partidas anteriores, a resiliência da equipe pesaram no fim. Aos 90+5 minutos, Jonathan Calleri apareceu com personalidade após passe de Jr. Santos mesmo com a distancia e bom posicionamento da equipe adversária Calleri em uma jogada rápida pelo ataque acerta um grande chute, o camisa 9 mostrou oportunismo e garantiu a virada histórica.

O resultado refletiu também a intensidade física das equipes. Destaque para o fôlego de Matías Soulé (11,3 km percorridos) e Igor (11,1 km), que mantiveram o Lagoa vivo até o apito final.


📊 Números da Partida:

Remates: Lagoa Nova 9 x 6 Cusco

xG: Lagoa Nova 1,28 x 0,34 Cusco

Posse de bola: Lagoa Nova 56% x 44% Cusco

Passes certos: Lagoa Nova 408 (89%) x 324 (83%) Cusco

Cartões amarelos: Lagoa Nova 0 x 3 Cusco

⚽ Gols:

Cusco: Savinho (12’)

Lagoa Nova: Luciano (pênalti, 51’) e Calleri (90+5’)

📌 Destaque da partida: Jonathan Calleri – decisivo novamente no apagar das luzes, símbolo da entrega e da confiança do Lagoa Nova.